sábado, 21 de maio de 2011

Queratina Liquida Niely Gold

Olá, pessoal, tudo bem?

Hoje eu venho falar para voces sobre um produto que é uma febre nos salões de beleza do país. Trata-se da queratina liquida. Esta que eu trago para vocês hoje é a Queratina Liquida da Niely Gold.




O que é Queratina?

A queratina é uma proteína e é um dos principais componentes que compõe o fio de cabelo. Ela é encontrada em humanos e animais. Nos humanos ela é encontrada no cabelo e nas unhas. É composta por aminoácidos e um deles em especial é a cisteína. A queratina é de suma importância para o crescimento e vitalidade dos cabelos. A aplicação de queratina nos fios, fornece maior brilho, vitalidade, força e proteção aos cabelos.
Em cabelos crespos e ondulados ela funciona como salva-vidas. Já em cabelos que passam por constantes transformações quimicas, ela tem um grande poder de regenerar o cabelo, preenchendo fissuras nos fios, que são perdidos por acão, não só de quimicas, mas pela ação do tempo também.

Bem, agora que voce já sabe o que é a queratina e para que ela serve em nossos cabelos, vou explicar para voces como eu aplico a queratina nos meus fios.

Como eu disse anteiormente, eu estou fazendo uso da queratina liquida da niely gold, ela é com enxague, mas existem também as queratinas liquidas sem enxague.

Bom, primeiramente, eu lavei meus cabelos 2 vezes com shampoo anti-residuos (eu usei o da niely gold), em seguida, enxaguei bem e sequei o cabelo com uma toalha dando leves batidinhas nele e apertando um pouco (lembrando que nunca se deve esfregar o cabelo com a toalha e nem friccionar demais, para nao quebrá-lo, já q nessa fase, ele esta mais frágil por estar úmido).
Após secar o cabelo, retirando toda água com a toalha e deixando-o apenas úmido, eu pentei-o o cabelo e divido-o em mechas e vou aplicando a queratina liquida mexa por mecha, tomando sempre o cuidado de nao aplicar demais, pois o excesso de queratina no cabelo faz o efeito contrário, ao invés de melhorar, ela acaba estragando o cabelo, deixando-o ressecado e quebradiço, portanto, gente, nada de excessos, ok?

Bem, depois de aplicar a queratina, é hora de enluvar o cabelo, faça massagens como se estivesse passando o creme de hidratação sempre na direção do crescimento, ou seja, da raiz até ás pontas. Depois de feita a massagem, coloco a touca laminada e deixo a queratina atuar por cerca de 15 minutos, se voce nao tiver touca laminada, nao tem problema, pode fazer com uma comum de banho ou ate deixar sem a touca, mas eu uso-a para ter um efeito melhor.
Após os 15 minutos na touca, é hora de enxaguar o cabelo e depois do enxague, repito o procedimento de retirar o excesso de agua dos fios com a toalha, sempre apertando o cabelo e dando leves batidas, nunca esfregando, ok?
Feito isso, penteio o cabelo e divido-o novamente em mechas, eu passo o creme de hidratação (eu uso o novex azeite de oliva, acho-o ótimo, mas voce pode usar o que voce quiser) da mesma maneira, enluvando bem os fios e fazendo uma boa massagem neles, coloco a touca laminada novamente e aguardo mais 25 minutos. Depois enxaguo novamente para retirar todo o creme.
Logo após o enxague, seco o cabelo e enrolo-o na toalha, fico assim uns 10 minutos para que a toalha possa absorver bem toda agua que esta nos fios. Depois passo no cabelo o creme defrisante niely gold termoativo e termino de secar o cabelo com o secador, sem fazer escova. Depois, passo a prancha no cabelo para selar a queratina que foi aplicada no inicio e dar mais brilho aos fios. Por ultimo, passo o silicone reparador de pontas com filtro UV para proteger e selar as pontas do cabelo.

Bem, pessoal é isso, espero que voces tenham gostado das dicas de cauterizaçao caseira.

Até á proxima... bjs

4 comentários:

  1. Vc pode usar no lugar da touca um pedaço de papel alumínio.

    ResponderExcluir
  2. qntas vezes pode passar a queratina liquida bjus

    ResponderExcluir
  3. Você sabe o que é a queratina?
    A queratina é uma proteína altamente insolúvel, composta de 18 aminoácidos que são sintetizados pelas células da epiderme, bulbo capilar e matriz da unha. É o ativo mais natural a ser incorporadas em formulações para o cabelo, unhas e pele, pois estes também são compostos de queratina.

    De acordo com Daniela Maia, química pós-graduada em Ciência e Tecnologia de Cosméticos e diretora técnica da Brasil Ervas, o uso da queratina em formulações capilares é fundamental porque "aumenta a disponibilidade de aminoácidos livres que irão atuar sobre o fio de cabelo penetrando através da cutícula, dando ao cabelo uma aparência saudável e hidratada".


    Daniela explica que "produtos com queratina são indicados principalmente para cabelos enfraquecidos e quebradiços". Nos produtos da Brasil Ervas, a queratina aparece na linha Queraplex Nutrição e Reconstrução, onde promove fortalecimento capilar e reposição hídrica.

    Gostou da dica? Acesse www.meushampoo.com.br e veja outras dicas.

    ResponderExcluir